Quantidade de Espreitadelas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Apeteceu-me partilhar... Parte III

A auto-estima… e viver o Agora

"Uma das formas de desenvolver e aumentar a nossa auto-estima no nosso dia-a-dia é….saber viver o presente. Saber viver o agora, tentar perceber o que sentimos e saber apreciar cada momento.

Nunca se esqueçam de uma coisa, o futuro só existe mediante as escolhas que fizermos hoje. Não adianta estar a fazer escolhas em função do futuro, que ainda não aconteceu e nem sabemos se vai acontecer, nem em relação ao que nos aconteceu no passado, temos é de fazer escolhas em relação ao que sentimos hoje, agora.

Porquê? Porque ao estar, ao simplesmente sentir o presente, a nossa energia está concentrada num único lugar ou situação. Aí conseguimos perceber
se estamos a mentir ou a dizer a verdade a nós próprios, se nos estamos a sentir bem ou a sentir mal, se estamos satisfeitos ou se precisamos de alguma coisa…

Sentindo o presente conseguimos ter uma noção exacta de tudo o que nos está a acontecer. E a partir daí podemos então começar a tomar decisões e fazer as nossas escolhas. Porque a auto-estima é uma questão de escolha. A escolha de conseguir fazer as coisas por nós.

Por isso, podem ser pequenas coisas, como ir ao cinema, andar na praia, passear de bicicleta, ou mesmo só andar, sem ninguém, só para se sentirem a vocês próprios. E sempre que surgir um impulso para fazerem algo que normalmente não se atrevem, ou que tenham medo de errar ao tentar fazê-lo, seja o que for, respeitem esse impulso, pois independente-mente do resultado que surgir, estarão a fazer algo para vocês e não pelo vosso ego.

É fundamental respeitar sempre o que sentimos, seja na família, no trabalho ou nas questões em que temos medo de agir seguindo os nossos sentimentos. Tudo isto aumenta imenso a auto-estima. Porque é o vosso tempo. É o tempo que vocês têm para se encontrarem. Como Ele Diz: “Vive o agora, este momento, e receberás a verdadeira inspiração para seres quem és”. "

(Alexandra Solnado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.