Quantidade de Espreitadelas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A missão

A solidão faz-me pensar muito na vida... Os meus bichos olham para mim e a unica coisa que falam é "miau" e "ão-ão", logo o carinho e amor que me dão é fantastico...
Mas não é disso que quero falar.
Ja tenho pensado que se nada na nossa vida acontece por acaso, será que não temos uma missão nesta terra?
Porque raio quis eu ser Assistente Social? Eu nem fazia ideia o que era ser tal quando o psicologo me mostrou o caminho... e ainda me lembro do que a minha médica me disse e a expressão que fez quando lhe anunciei o resultado dos psicotécnicos, com uma valente cara de parva carregada de imensa ingenuidade e eufórica "olhe, deu isto"... resposta dela: " ai filha, parabens, mas coitadinha... tenho tanta pena de ti!"
Na altura achava que a mulher estava parva e a gozar comigo, eu ia ser assistente social, fosse lá o que fosse isso...
Eu que no 1º ano do curso fui alvo de um inquérito das finalistas, em que uma questão do mesmo perguntava uma coisa do género: " serviço social é: a)...., b)...., c) filantropia, d)....".
A sério, não me recordo das outras hipoteses, mas a filantropia era uma palavra tão linda, que ficava mesmo bem... nem eu fazia ideia o que era filantropia! Foi a primeira vez que a vi escrita e achei fantastica!
No estágio no 3º ano é que comecei a perceber que de filantropia nada tinha... e era um trabalho interessante o de Serviço Social!

Se fizer uma analise da situação... ainda bem que fui para Serviço Social, talvez seja a forma de ajudar os outros, que, retomando o pensamento inicial... se nada na nossa vida acontece por acaso, a minha missão nesta vida é ajudar os outros... e muitas vezes sofro por não ter quem me ajude... talvez seja este o meu caminho...

Se calhar AQUELE gajinho lá de cima (não é o do andar de cima, que esse ainda tá vago! - GRAÇAS A DEUS!), AQUELE que olha por nós todos os dias, ou dizem isso, deu-me como missão esta, a de ajudar os outros, a dar de mim...

Sei lá, hoje deu-me para isto, estar tão esotérica e profundamente alucinada e parva!
Porque doida é o meu estado normal...

Enfim!

Esperemos que não chova mais, porque esta chuva está a deixar amarelos os meus neurónios... os poucos que ainda sobram... para contar sobre o estado da missão!

1 comentário:

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.