Quantidade de Espreitadelas

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Alta literatura sob grande carga de pensamento filosófico!

"As rãs:
Eu gosto muito de rãs. As rãs arrotam a noite toda. As rãs são mais pequenas que as vacas e mais grandes que um pintelho. As rãs não têm pintelhos.
As rãs põem ovos pela paxaxa que depois dão rãzinhas pequenas.Se as rãs tivessem pintelhos na paxaxa arranhavam os ovinhos que são muito pequenininhos e as rãzinhas que estão lá dentro iam morrer porque entrava água pelas arranhadelas e elas morriam afogadas e porque quando são pequenas não têm patas e não sabem nadar.
Eu também ainda não tenho pintelhos mas já sei nadar. Também ainda não tenho paxaxa mas um dia vou ter muitas. As rãs são as mulheres dos sapos.
Os sapos não têm unhas por isso não podem coçar os tomates. É por isso que eles andam com as pernas abertas a arrastar os Tomates que é para os coçar.
E quando se picam nos tomates os sapos dão saltos.
As rãs também dão muitos saltos, por isso têm a paxaxa sempre aos saltos.
Eu gosto muito de rãs. E gosto muito de sapos.


João, 6º ano "

2 comentários:

  1. Muito bem retratada a educação das nossas Crianças...um reflexo deste nosso país...

    Vai mal este nosso Portugal...

    ResponderEliminar
  2. lindo pomema.. que genro litráiro é? sô muntissemo de sentementali, estas cosas trocam me munto..fiqui cumuvido..gosti daquela parte em que falas tão sensivlemente das unhas das arrãs! ai começaram a escorregarmi as premeras lágremas.. dás mum autografo?? memo tende oitenta e quatroanus ainda consigo leri sem óclus, quase sem eros. so tê ademiradori tas chea de sorti êm moça?? tlefonami um bejo (FM)

    ResponderEliminar

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.