Quantidade de Espreitadelas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Virou moda!

Integrada numa EQUIPA fantástica que trabalha os processos de promoção e protecção dos menores, constituida UNICAMENTE por mim, tenho de fazer algumas diligências a "mandado" do tribunal, nomeadamente acompanhar jovens a consultas...
Pois bem... por aí nada de relevante. Mandam fazer, eu faço!
Sempre fui bem mandada!

Mas a novidade vem agora...

Ainda em Dezembro fui acompanhar um rapazito para ele ser sujeito a análises clinicas para "despiste de consumo de drogas"...
Em primeiro lugar, quem se despista são os condutores que andam a altas velocidades e apanham um lençol de água ou rebenta um pneu, pimba: despistou-se!!!
Em segundo lugar, eu só acompanho o rapazolas até à entrada do laboratório, não tenho pretensões a ver se o raio do moço acerta no copinho!!!...
Em terceiro lugar e, garanto, pouco agradável, é a senhora do guichet que me prega um valente berro aos ouvidos, com uma voz de cana rachada, e me exige 6,60 € de taxas moderadoras das ditas analises!

Dialogo entre "moi même", "Sô dotôra", e a mulher despenteada e com voz de cana rachada com décibeis acima da média:
Eu: Estou aqui com o rapaz, não está isento, mas o pedido é do tribunal....
Gritadeira: TEM DE PAGAR...
Eu: Mas tenho mesmo de ser eu a pagar??? Não pode ser enviada a factura para o tribunal??? isto é um pedido deles, eu só acompanho...
Gritadeira: (bem alto para todos ouvirem na sala) SÃO 6,60€ E TEM DE PAGAR JÁ!

Pois bem, eu, que tenho vergonha na cara e estava capaz de me meter num buraco com aquela cena macaca, saquei do cartão multibanco e lá paguei aquela coisa!

Foi em Dezembro, Sr. Steps Rabbit pode agradecer-me! Porque já não fui a tempo de reaver tal dinheiro...

Janeiro/2012... vamos pela mesma coisa, só que desta vez precavi-me!
Diz que "quem vai para o mar avia-se em terra"... desta vez lá fui eu a servir de ama seca, mas ja não fui eu quem pagou... pagou o Estado... paguei eu!!! Ora bolas!!!

O curioso é isto: EU evito e proibo-me de estar doente e fazer perder tempo aos senhores doutores médicos, só para não ter de gastar as fortunas em consultas e exames... e depois, o tribunal, manda-nos acompanhar os menores e quem paga????

Estamos bem... se isto vira moda, estamos mesmo muito bem!!!

1 comentário:

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.