Quantidade de Espreitadelas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

This is the time...

... Of great changes and great opportunities!!!

Estou um bocadinho farta de ouvir falar de crise e de pessimismo e coisas negativas!
A minha mente recusa-se a entrar em cenas de que o mundo vai acabar e que vamos ter muitas dificuldades e tudo vai ser mau!

A verdade é que o povo se habituou a viver acima do que podia e agora todos, ou quase todos, pagam pelos erros cometidos por "alguns muitos"...

Farto-me de ler que é preciso mudar e que 2012 é um ano de mudança.
Pois que seja. E que comece já!
Não consigo ser pessimista! Sou uma optimista por natureza e sempre acreditei que é nas situações de "crise", sejam elas quais forem, que crescemos em todos os sentidos. E a verdade é que precisamos de acreditar em nós, nas nossas capacidades, nos valores e, acima de tudo, de aprendermos a ser grandes.
Porque o somos. Só não damos valor ao que somos.

Não tenho filhos, infelizmente, mas se os tivesse era agora, nesta época, que  iria investir no crescimento deles, sem medo... e porquê? Porque é agora o momento de lhes incutir aquilo que os nossos pais, com tanto sacrificio, nos transmitiram e nós, consumistas exagerados, fomos esquecendo como se estivessemos a fazer uma grande "fineza"...

Adoro ouvir os meus pais, que na casa dos 60 anos e prontos para muitas curvas, contam as histórias dos Natais e dos aniversários e os presentes que recebiam: 2 laranjas, uma moeda ou uma boneca de trapos feita pelas avós... E passaram, garantidamente, muito mais dificuldades que nós!

Somos uns privilegiados e nunca demos valor às coisas simples que vivemos... A partilha dos afectos, dos valores familiares, a humildade de dizer obrigado e a felicidade de ver a outra pessoa sorrir quando dizemos "gosto muito de ti" ou, simplesmente, "obrigada por fazeres parte da minha vida"...

2012 é um ano de mudança??? Pois que ela comece na valorização das coisas simples, nos gestos, nas palavras, na simplicidade de um sorriso, de um abraço ou num "gosto muito de ti"...

Recuso-me a ser pessimista! E a viver em pessimismo! 
Por isso, eu vou ter um grande ano e não me vou fartar de dizer "gosto muito de ti"... e um dia destes ainda vou ter a coragem de dizer "EU AMO-TE"... Mas isso será dito, olhos nos olhos, a quem merecer ouvir!

Para já, vai um "gosto muito de ti" para quem perde um "cadinho" de tempo a ler este blog!
E que sejas muito, muito feliz!

(Esta postagem foi espirituosa, espiritual e também... muito eu!!!)  



2 comentários:

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.