Quantidade de Espreitadelas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tratemos do divórcio, então!

Hoje vi-me metida numa acção de divorcio, sem querer, claro!
Não, não fui eu quem se divorciou, porque o unico casamento activo que tenho neste momento é com o Banco Português de Investimento, que por sinal exige que invista TODOS os dias nele... para mal dos meus pecados...

No meio de uma conferência de promoção e protecção (menores...) tivemos de fazer uma pausa com Kit Kat para deixar entrar um divorcio...

Diga-se de passagem que a promoção e protecção estava dificil e eu não paráva de tossir à conta da secura do ar condicionado e só via o Procurador apontar para o tecto... Além de que as minhas "cólicas" começaram a agravar com o frio que estava naquela sala!
Não morri engasgada nem gelada porque... enfim...

Senti-me importante: deixei de ser a Dra. Maria Albertina... mas passei a ser a Dra. Zelita!
Estamos bem, estamos...

Gostei da nova Juiz! Uma mocinha com garra e que olha as pessoas de frente, ou é sim ou é sopas! Com ela não há cá pão para malandros!

Mas no meio da dita audiência entra um divórcio... É mau, muito mau... principalmente quando há crianças!

Mas aprendi coisas novas! Num processo de divorcio há quatro passos a seguir, e corrijam-me se assim não fôr, senhores advogados que perdem tempo a ler este blog:
1º Regulação do Exercicio das Responsabilidades Parentais, quando há menores;
2º Casa de familia, como é??? quem fica com a dita????
3º Separação dos bens comuns: tu ficas com as gaveta, eu fico com a cómoda...
4º Pensão de alimentos.... Ah pois é... Queres o divorcio tens de pagar!

Ora toma e embrulha!
Sempre a aprender!!!

E lá voltamos para a promoção e protecção... qual foi o resultado????
Mau, muito mau...

A minha semana começou mesmo muito bem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.