Quantidade de Espreitadelas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O medo!

Sempre digo a quem está proximo de mim, que nós devemos ser maiores que o medo, porque se ele nos ultrapassa, se nos agarra, corroi-nos, trava-nos a vontade de viver e de sorrir!

Por natureza não sou muito medrosa, tal como diz o outro "o medo é coisa que não me assiste"... Na verdade "assiste", mas não lhe dou a importancia que pretende ter... até ao momento em que sou confrontada com ele!

Sempre me assustou a solidão. E por isso muitas vezes me prejudiquei... e fui "acolhendo" outros medos!
De repente, olho para mim e vejo-me completamente sozinha, isolada de tudo... e isso amedrontou-me de facto!

E até posso pensar "ah, mas existe sempre uma rede social onde a malta pode passar horas a conversar e não está sozinha!"...
Será que não estamos mesmo sozinhos???
A cada hora que se perde a conversar com estranhos abrimos mais um fosso na solidão. Lemos palavras agradáveis, que em certos momentos só nos enchem mais o ego e nos fazem sentir importantes...
Mas, será que o somos importantes???
O que nos dizem... a quem mais será dito???
Na verdade, é um vicio, necessitamos sempre de mais... E sempre que desligamos o computador o que temos??? Vazio!!!
Mas o medo da solidão, ou o medo de dar um passo mais importante e valorizar o que temos, retrai-nos.
Queremos.
Não queremos.

Ontem dei por mim a pensar nisto. O que é que aquilo me traz de bom???
Palavras????? O ego alimentado?????
Prefiro ter um ego magrinho. Decididamente. E OUVIR de quem desejo (ou pelo menos sonhar que oiço) que sou uma alma especial e que não estou só...

Esta solidão RACIONAL, que é coisa rara na minha vida... é deveras assustadora!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.