Quantidade de Espreitadelas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Maio... colorido!

Começou um novo mês!
Resolvi tomar uma nova postura perante a vida! E não começou com o principio do mês... já foi tomada há algum tempo, mas colocada em prática há cerca de 2 ou 3 semanas...

Sempre me aconselharam a fazer assim, mas eu, estupidamente, vinha a fazer a mesma coisa... ser parva!

Resolvi deixar de desejar... Antes viver!

Viver um dia de cada vez. Sem pressas. Sem esperar nada do outro lado.
E esse lado pode ser qualquer coisa: as relações familiares, uma amizade, um amor, a profissão...

Tenho tido a verdadeira "panca" de exigir do outro o mesmo que dou... para quê? se nem sempre o outro está para aí virado, não tem a disponibilidade que eu gostaria que tivesse???
Assim, tal como uma grande amiga me diz "tudo o que vier é ganho!"...
Não esperar do outro lado seja o que fôr protege-me, certamente, de sofrer...

Essa experiência ja a verifiquei. Gostei do que senti. Adoro o que estou a sentir!

Por isso... o mês de Maio veio dar um novo colorido à minha vida!

Acho que estou a ficar louca... mas sabem que esta loucura me está a fazer muito bem???
Pois é... acho que começo a ter juizo!
Já era tempo disso...

3 comentários:

  1. Amiga, simplesmente adorei esta "postagem" :)

    Ninguém deve esperar o que quer que seja e de quem quer que seja...assim não cria expectativas e por conseguinte não sofre desilusões.

    Tal postura não é loucura, é sim Sensatez...Tudo o que vier é ganho :)

    Beijinhos Enormes :)

    ResponderEliminar
  2. É uma boa política, sem dúvida. Eu continuo a exigir dos outros o que lhes dou, e continuo a desiludir-me. Mas ainda não consegui seguir essa tua filosofia...

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  3. A primavera traz sempre novas cores à vida! Depois de um inverno tão tristonho, começamos com uma primavera animada e o verão verás!!! esse sim vai ser! Tudo o que está reservado chegará no momento exacto e como dizes e muito bem sem pressas! Se essa é realmente a tua nova postura será sem dúvida a que te trará mais frutos! Andas sempre num stress que só visto! É a tua consciência a dar sinal "trava trava e olha em volta" Beijos de todo o coração. Manoca

    ResponderEliminar

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.