Quantidade de Espreitadelas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Portunhóliano!

Trata-se de uma lingua estrangeira muito necessária aqui à "jove", porque a mesma sente muita vontade de aprender coisas novas!

Pois, muito bem... expliquem-me lá, caros seguidores deste blog miserável, porque raio quando precisamos de aplicar o inglês, só nos vem à cabeça o francês???
E quando precisamos de falar com os "avec's" só nos lembramos do inglês, como se fossemos excelentes parladores da lingua da Princesa Diana???

Pois é...
O mesmo se passa com o espanhol! E o italiano!

Ando eu a aprender espanhol há três semanas (isto é... seis aulas, pronto!)... e só me vem à cabeça o raio do italiano, e misturo tanto aquilo que o professor Rérus (Jesus) já me diz:
- "Catarina (o raio do homem não atina com o meu nome e apelidou-me de Catarina) tu hablas muy bien portunhóliano!!!"

Eu acho simplesmente uma delicia ter inventado uma lingua nova...

Daqui a mais três semanas espero ser perita em PORTUNHÓLIANO...Boa???

Aceitam-se inscrições porque eu vou dar essas aulas!!! E vou ganhar uns trocos à conta disso! Bále (vale, boa)???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.