Quantidade de Espreitadelas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A minha Estrelinha Rubinho Filipe...

Perder um familiar é algo que não conseguimos suportar a dor... perder um companheiro é dificil, muito dificil de suportar...

O Rubinho Filipe voltou hoje... para se despedir de vez de mim!
Às 20.29h recebi um telefonema da veterinária: entrou em paragem cardíaca, o rim tinha deixado de funcionar... foi reanimado... à segunda paragem já não conseguiu resistir.

Na sexta feira acompanhou-me até ao café, no sábado dormiu comigo até ao meio dia e acordou-me com uma lambidela no nariz, à tarde enroscou-se no meu braço para dormir um soninho calmo junto ao meu peito... Hoje, quando o apanhei do chão do terraço, sem esperar que voltasse, quando o abracei ainda me lambeu o nariz com aquela lingua àspera e encostou-se a mim...

O meu Rubinho Filipe desde 3 de Setembro andava diferente. Quase que me queria dizer "Encontraste o teu caminho, sorri sempre, porque não há mais negatividade para absorver!"...
Sempre achei que ele tinha tido uma conversa  com um Anjo de Luz... Acalmou... mimou-me até ao ultimo momento!
Foram 5 anos de muita traquinice, muita mijadela fora do sitio, muitas preocupações, mas muito amor, tanto que dava gosto apertá-lo e beijar-lhe a ponta do focinho... e ele adorava quando o estrafegava...

Nunca gostei de gatos... mas este foi o primeiro que tive e uma alma que me tocou desde o 1º momento... Até a Miki o adoptou...

Tal como as tatuagens, em que quando se tem uma é umpossivel não parar... Ter um gato é o mesmo... Ainda tenho o Rocky e a Miki... mas no meu coração haverá sempre o "Rubinho Filipe", porque com ele aprendi a conhecer os meus limites, a minha capacidade de dar, de proteger, de amar... Marcou-me profundamente este meu "filhote"...

Muito hei-de escrever, certamente, mas hoje apenas recordo a lambidela no nariz e o "AMO-TE MUITO, MEU MEIO KILO!" com que sempre o tratei e sempre o recordarei, o meu "aquece pés" ou "aspirador de energias negativas"...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.