Quantidade de Espreitadelas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vistas curtas e lentes de contacto...

A jovem não vê um palminho à frente, é míope e sofre de astigmatismo desde o início da adolescência! Como tal, usa óculos e, pois claro....
 
 
... Lentes de contacto!
Até aí nada de mal, que as diárias descartáveis são óptimas para quem sofre de "vistas curtas ao longe"...
 
A jovem, sem óculos ou lentes, faz um olhar extremamente sedutor, porque fecha os olhos para os "afinar", mas a coisa piora com o tempo e já nem com olhar sedutor se safa. Resumindo: sem os ditos e as ditas não vê a ponta dum corno!!!!
 
A jovem foi, finalmente, ao senhor doutor dos olhos.
Não é dos óculos, é dos olhos!!!! 
Ao oftalmologista.
E o Senhor Doutor disse que a jovem, não tendo dificuldades para ver perto-pertinho, melhor era andar de óculos que não dava azo aos bicharocos atacarem os olhinhos da menina, que  mais parecem duas azeitonas pretas!
Mas a jovem, que é teimosa que nem uma mula, insistiu, porque insistiu, porque sim e ela é que sabia, que "gostava" de usar lentes e pronto. O Senhor Doutor Médico lá prescreveu as ditas e  voltou a sublinhar que o melhor eram os óculos e as lentes "sóóóóó" muito de quando em vez, quando fosse laurear a pevide!
Claro que a ideia da jovem era ter umas lentes fantabulásticas que lhe salvassem o Verão e as idas à praia, evitando levar os óculos para a água ou sujeitando-se a perder uma lente num mergulho, mas apreciando as vistas que, insistentemente, se pavoneavam á frente do seu nariz.
Como dizem lá na terra da jovem: "cagou-lhe o cão no caminho". Saiu com a receita e a graduação nova e foi "um pau"!!!!
 
A diferença???
Passou de -1,50 pelos dois, a -1,50 para a direita e -1,75 para a esquerda! Até parece política!!!
Até aqui nada de novo!
O novo vai na utilização das novas lentes! Nada de mais, aquilo é do melhor e a malta até se esquece que não vê um boi à frente, ou a ponta dum corno ou... whatever...
 
Agora, quando a jovem finalmente percebe que andou quase três meses de lentes trocadas, isto é, usou a graduação errada porque simplesmente não se lembrava qual o olho que via menos, além de não ter a receita com ela...???!!!??? Aí é caso para dizer: TADITA...!!!!
 
Doía a cabeça? Fazia confusão? Via bem???
Não. Não. Às vezes!!!!
E diz-se às vezes, porque a jovem, a partir de hoje deixou de ver "cavalonas" ou gajos feios. A partir de hoje, as mulheres sairam dos andaimes que fazem sentir a jovem uma verdadeira rodas baixas com pouco mais de metro e meio, e os gajos são todos giros.
Porque a jovem hoje, FINALMENTE, usou correctamente as lentes de contacto e que realçam mais os seus olhos, que parecem azeitonas.
 
Mas a jovem, hoje, também não saiu de casa!
Este poderá ser um facto que faz com que amanhã a jovem se sinta de novo uma grande bosta! 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.