Quantidade de Espreitadelas

sábado, 16 de outubro de 2010

Feira de Castro

Este fim de semana é a feira de Castro Verde.
A tão famosa Feira de Castro que já Amalia cantava em fado e que Mariza voltou a cantar.



A penúltima vez que lá fui foi há tanto tempo, que as memorias são muito vagas... lembro-me de lá ter encontrado a minha avó paterna e ela me ter dado uma galinha de figos. Nessa altura era filha unica... portanto foi há mais de 31 anos!

A ultima vez que lá fui foi hoje... e muito sinceramente... é uma feira igual a tantas outras... Pronto, há bancadas e bancadas de castanhas, nozes, amendoas, figos secos e toucinho... gordo. Branco. Cheio de sal!...
Mas tambem há muitas, resmas, paletes, "gingabaites" de tendas de ciganos onde se vende candonga da pura, como por exemplo roupa da Ducci (Gucci) e Bant (Gant), perfumes Dulce Galvana (Dolce & Gabana), botas Tamboline (Timberland), malas e carteiras de marcas que nem eu conheço para poder dizer o que é...
Vim de lá atordoada com a musica dos carroceis e das tendas das cassetes. Nem sabia que isso ainda existia.
Musica??? Pois... eu diria que era mais barulho... muito kizomba...

No meio disto, lembrei-me de um acontecimento algures nos anos 90 que me ligava à Feira de Castro.
Corria o ano de 1994. Não fui à feira mas fui à discoteca, "Santa Loucura", com as minhas amigas Raquel, Bete e Isabel.
A Isabel estava toda contente porque tinha ido à feira e tinha comprado umas botas. E estava gira. Estavamos todas giras.
Depois de uma noite a dançar até 4:30 h da matina, deixei a Isabel e a Bete em Aljustrel e segui para Messejana, para casa, com a Raquel.
No outro dia à tarde, a Isabel conta-me as peripécias: "sabes lá a minha vida? era toctoctoc no meio do corredor para a minha mãe me ajudar, qual quê??? nem deu por mim! tive de dormir com as botas que não as conseguia descalçar. A minha mãe quando me foi acordar viu-me de pijama e de botas achou que eu tinha gostado tanto delas que até dormi com as maganas... e para as descalçar??? sabes lá??? Nunca mais compro botas nos ciganos!!!"

Quando me falam na Feira de Castro esta é a minha memoria. Lembrar a cara dela a contar e eu a imaginar a cena hilariante... simplesmente hilariante!

Pronto: eu fui à Feira de Castro, eu vim da Feira de Castro, eu fui à feira de Castro e jurei para mais não!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.