Quantidade de Espreitadelas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ai a minha vida....

Mais um dia de atendimento, desta vez para negociar acordos de inserção e continuar com as Provas de Condições de Recursos (essas malditas!!!)...
Às vezes até fico doente por não ter resposta para as pessoas. Mas há outras vezes, em que penso "tirem-me daqui, isto não me está a acontecer!!!!".

Digamos que esta minha profissão também me dá momentos hilariantes em que eu não consigo parar de rir ou, então, fico em estado de choque e incrédula... coisas do outro mundo!

Uma utente muito querida, muito educada e bem consciente das suas condições perguntava-me, a propósito de ter recebido uma carta a informar que a pensão de velhice lhe ia ser atribuida e lhe iam pagar retroactivos:
"- Oh Doutora, mas este dinheiro vem de onde?"
Quase que saiu um "do meu bolso, que ando a descontar para si", mas contive-me e respondi educadamente:
"- vem do Centro Nacional de Pensões!"
Volta-se ela:
"- Ah... acho que já vou conseguir realizar algo. Olhe, vou colocar um anúncio no jornal! Pago 8 € e vou procurar uma companhia. Sinto-me muito sozinha. O que acha: senhora de 66 anos procura senhor...?"
Eu não me contive e desatei a rir. Aliás, desatámos as duas a rir! E eu sai-me com esta:
"- Peça logo um que tenha um filho das minhas idades, bem inseridos na sociedade e que não nos dê muita dor de cabeça! Esse fica para mim, que tal???"
Não podia ter sido melhor. Foi gargalhada certeira. Já choravamos a rir!

A seguir atendo um jovem com 30 anos, feitos há meia duzia de dias... MEU DEUS PORQUE ME FAZES ISTO????
Eu tinha à minha frente o verdadeiro cromo da bola...
A negociar um acordo de inserção, eu estava extasiada com aquilo...
"- Ok, Beltrano, tem formação na área da hotelaria, o que é que está disponivel para fazer?
- Olha, como é que sabe que eu tenho formação em hotelaria?
- Então mas você não se lembra de mim???? Foi o Beltrano quem me disse isso na entrevista, não se lembra?
- Pois, mas como você disse que ia investigar se eu estava inscrito no Centro de Emprego, pensei que tinha descoberto isso.
- Olhe, Beltrano, eu não sou investigadora. Sou assistente social. E o que vou fazer é confirmar a sua inscrição no Centro de Emprego e saber se la vai.
- aaaaaaaahhhhh... tá bem.
- Então vamos lá a ver, o que é que está disponivel para fazer?
- aaaaaahhhhhhhh... poooooooiiiiiiissssss ...
(silêncio... muito silêncio)
- Eu vou fazer uma pergunta, e não quero que fique ofendido, mas se calhar assim chegamos a algum lugar. Faz de conta que o Beltrano é um miudo, não é, eu sei, mas faz de conta. Tá bem? (os olhos brilharam e ele mostrou a cramalheira num largo sorriso). Então: o que é que o Beltrano gostava de ser quando fosse grande???
- Aaaaaaahhhhhh, sabe, eu jogo muita bem à bola e jogo lá na rua com os miudos e eles gostam muito de mim e dizem que eu sei jogar muita bem, tá a ver? e eu? eu cá gostava era de ser como o Cristiano Ronaldo. Gostava de jogar à bola!!!"

Dá para imaginar a minha cara???
Não, não dá porque nem toda a gente me conhece... Mas fiquei para morrer...
O que lhe disse no fim?
Pois.... vou ver se o Sporting o quer para camareiro... Ou o Benfica... ou o Messejanense!
Claro que não disse nada disto... mas vontade não me faltou!

Anda uma gaja a trabalhar para isto...
Isto cansa a minha beleza....

3 comentários:

  1. Ná, é muito velho para o SCP, eles preferem malta já na pré-reforma!

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem acho... acho que o vou encaminhar para o Grupo Desportivo Messejanense... Nem no campeonato do INATEL eles andam... Acho!

    ResponderEliminar
  3. Gargalhada estridente!!!!!!!!!!!!!!
    Fabulástico!!!!!

    Vá, continua.

    ResponderEliminar

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.