Quantidade de Espreitadelas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

"dótóra-coisinha"!

A prova de condições de recursos está a dar comigo em doida... Se eu já era, agora é que fico mesmo!
Hoje lá atendi umas 8 pessoas para ajudar a fazer aquilo.
Claro que as pessoas recebem uma cartinha em casa e dizendo qualquer coisa do técnico de acompanhamento, lá vão direitinhos a nós "SENHORA DOUTORA, FAÇA LÁ!"...
Não deveria ser assim, mas no meio rural ainda há muita gente que não percebe um boi de um computador... Faz-me lembrar a mim quando o meu desliga e eu fico à espera... tal burro a olhar para uma couve (é agora que lhe dou uma dentada)!

Voltando à bendita prova de condições de recursos... atendi uma senhora que é assim uma espécie de... nem sei explicar!
Ela consegue chamar-me várias coisas ao mesmo tempo, mas a unica que consigo perceber é "coisinha"!
Tal relato de futebol, a mulher balbucia, em criolo aportuguesado, qualquer coisa como "senhora-directora-coordenadora-doutora-coisinha", e a ultima parte é a mais clara...

Falta dizer que esta utente é criola. É caboverdiana.
Cheira a bagaço às 9 da manhã que até eu fico etilicamente atordoada.
E veste-se assim a modos que... é uma especie de Fatima Lopes com Ana Salazar, Luis Bochinho e mais uns quantos que agora não me lembro, mas na versão extravagante com tudo o que há para vestir: efeito tigrese com bolas sevilhanas, curnocópias e abstratos... Acho que ela era optima para aqueles palhacitos que andam a fazer um programa qualquer sobre moda que dá (ou dava) num dos canais generalistas...

Resumindo: foi uma segunda feira fantastica, com cheiro a bagacito logo a abrir a "loja", com uma conversa de doidos... porque eu sinto-me doida quando acabo de falar com aquela mulher! Fico cansada e no fim, NÃO PERCEBI NADA DO QUE ME DISSE!!!

A minha sorte é que ela é um doce (deve ser do bagacito!!!), porque se ri muito para mim, diz que eu sou uma "dótóra-coisinha-muito-linda-minhá-filha", e ainda não levei nenhum empurrão! Logo, acho-a simpatica...

3 comentários:

  1. Pois, pois, o que te desarmou foi ela chamar-te de linda!

    ResponderEliminar
  2. Esta alma desarma-me sempre, com o jeito patético dela, eu parto-me a rir!
    Mas é verdade... ao menos algum dos meus utentes me mima, não me humilha, como a maioria!
    E eu sou linda! Pois sou!!!

    ResponderEliminar
  3. Oh! pá! Eu cá acho que com os cromos que passam pela tua vida, deverias andar munida de:

    1 - Maquineta para tirar fotos à socapa, embora acho que se lhes desses a desculpa de que precisam da foto, 'ta dariam de boa vontade, tadinhos dos inocentes!!

    2 - Laptop ou um caderninho para que nada fique nessa tua cabecinha sem estar devidamente retratado num ecrã ou numa folhinha de papel A5.

    E depois? Compilar e escrever um livrito para vender na secção de humor de qualquer boa livraria!!! Ou então na parte de psicologia... ou ciências esotéricas!!!

    ResponderEliminar

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.