Quantidade de Espreitadelas

sábado, 14 de abril de 2012

Lição...

"Das pessoas, aprendi que um dia vão-se.
Todos os dias, milhares de "adeus" não são ditos. Todas as horas são tarde demais.
As portas batem sem aviso, os dias não voltam mais.
Desaparecem segredos, esquecem-se carinhos em gavetas.
Recordações de ouro perdem-se nos caixões de madeira. Telefones ocupados, secretárias eletrônicas, cartas sem destino, por-enquantos sem presente.
Desaparecemos na rotina dos transportes e dos sinais de trânsito.
Por onde ando? De quem já desapareci?
Abandonei-te, sei, mas procuraste-me? Ou deixaste simplesmente que eu me permitisse prescindir da tua despedida?
Ai, amor, eu queria tanto ser eterno, mas não sei se aguentaria ser sempre abandonado... Porque dos outros, eu sei que um dia vão-se, sem querer, sem pedir, sem saber.
Não é da nossa vocação o estarmos juntos, não temos o talento para o convívio... Fracassamos, e ninguém mais nos acha.
A perfeição de Deus está na Sua permanência, onde quer que Ele de nós se ausente.
Dos outros, eu só sei que hão-de ir embora.
De ti, só sei que já te foste daquele, que abandono aqui."

(Márvio dos Anjos)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.