Quantidade de Espreitadelas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Por favor...

Tinha cerca de 3 anos e era uma criança feliz!
Apanhava três vezes ao dia (média), porque me portava mal e nessa altura ninguem falava em hiperactividade ou em Comissões de Protecção de Crianças e Jovens... Mesmo a brincar na rua nunca estive em perigo, muito menos em risco...

Adorava cantarolar as musicas de Abril, principalmente aquela da Ermelinda Duarte "uma gaivota voava, voava, asas de vento coração de mar"...
Não percebia o pânico dos meus pais quando os chamava, em gritos estridentes, para comigo verem na televisão "o tal capitão que fez a revolução"... muito menos entendia porque me ensinaram a gritar "a terra a quem a trabalha, os fascistas comem palha!"...

Mas era feliz ao cantarolar aquelas coisas... era uma pirralha de quase 3 anos que teve adultos fantasticos que lhe ensinaram a respeitar e a valorizar a liberdade...

Talvez não fosse maior que uma espingarda (sempre fui rodas baixas)... mas desde pequenina aprendi a amar a liberdade...

Hoje, quase a entrar nos "entas", continuo hiperactiva, mas já não tenho idade para ser sinalizada à CPCJ... só para trabalhar processos vindos dela...
Não quero deixar de acreditar... mas, por favor, façam com que valha a pena (senhores politicos!!!)... Porque eu quero continuar a ser feliz...

3 comentários:

  1. Muito inspirada a minha amiga. Beijoooo

    ResponderEliminar
  2. Consigo facilmente estabelecer uma relação entre tu apanhares e cantares. Tens pinta de quem desafina...

    ResponderEliminar
  3. Aí é que tu te enganas, Amigo Rafeiro! Eu apanhava e cantava muito bem... agora é que desafino!
    Olha que eu fui o "alto" nos Pioneiros durante alguns anos, mas depois fartei-me daquilo!
    O "alto" é quem puxa uma estrofe e canta mais alto, numa paragem da canção...
    E não me digas que isso é desafinar, senão chamo-te fascista!!!

    ResponderEliminar

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.