Quantidade de Espreitadelas

domingo, 4 de novembro de 2012

Ser eu própria para sempre!

E um dia encontramos algo que nos explica:
 
"Quase imperceptivelmente, a certa altura da minha vida, comecei a sentir que, por muitas que fossem as garantias e certezas que a cabeça me dava, havia em mim um coração ansioso, cheio de desejos e dúvidas. E que, para preencher esse vazio aparentemente inexplicável, teria de ousar ouvi-lo, aceitá-lo, acolher-lhe os sinais sem o questionar, admitindo com simplicidade que o caminho deveria ser por onde ele me estava a levar.
 
Para me sentir bem comigo bastará então entusiasmar-me pelo que faço. Mas isso implica aceitar que sou tanto feita de luz como de sombra. Que a capacidade para voar que tenho está assente em pés de barro sem os quais me perco de mim. E que a minha valentia consiste em assumir os meus medos.
 
Houve um dia que, ao começar a escutar sobretudo o meu coração e a obedecer-lhe às ordens, passei a ser dona da minha vida.
 
 
Demorei, no entanto, a aperceber-me de como a luz que me anima está impregnada de sombras que por vezes me tolda o ânimo. E sobretudo a aceitar que não posso pretender eliminar esse lado não luminoso que afinal também tenho.
 
Que só estou inteira, no máximo das minhas potencialidades em tudo o que faço, se fôr fiel a mim própria quaisquer que sejam as circunstâncias da vida. Se confiar em mim, sem medo de mostrar quem sou, o que sinto e o que em cada momento quero - ou não. Se me amar e respeitar sem depender do resultado dos meus actos - e por tabela atrair quem me ame mais pelo que sou do que pelo que tenho.
O que implica ter de me confrontar com algo em mim do que eventualmente não goste ou até me envergonhe. E também com aquilo que critique ou despreze nos que me rodeiam.
 
Através de convites à mudança cuja força superava a da minha resistência - ou até mesmo derrocadas em que muita coisa se desmoronava dentro de mim -, fui então a pouco e pouco descobrindo aquilo que considero ser o compromisso que eu mais gosto de assumir:
 
QUERER SER MINHA PARA SEMPRE!
 
Até porque é só em mim que posso sempre apoiar-me."
 
 
(In "ATALHOS DO AMOR", Mª José Costa Felix)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.