Quantidade de Espreitadelas

domingo, 18 de novembro de 2012

A mania de bloquear o Amor!

"As pessoas não demonstram o que são por medo, criando, então, uma inverdade no seu ambiente. A imagem que passam, não é a real, uma vez que estão passando o que convém e não o que realmente são. Gerou-se assim a mentira, como sendo uma coisa boa, pois é melhor mentir inventando uma falsa imagem, que colocar-se como realmente se é.
 
O que não é verdade, não está dentro da realidade. Então o outro acaba por sentir uma sensação de insegurança em relação a nós. Isso porque a sua mente guardou a idéia de que aquilo é falso. Nós podemos esconder as palavras, mas a energia fica impregnada em nossa aura.
Aquilo que passamos não é de confiança...
 
A verdade gera uma energia de luz, pois tudo o que é feito com o coração tem luz, pois reflete o nosso melhor. Esse melhor não está como supomos, naquilo que idealizamos como bom, mas sim naquilo que reflete a nossa essência.
A Luz que foi gerada com esse melhor estará refletida, em todo o seu ser e você acaba por transformar-se em luz.
 
Quando as pessoas olharem para si, sentirão uma inexplicável sensação de bem estar do seu lado. É como se o outro nos pudesse ver por dentro. Vê-nos por inteiro, pois não estamos escondidos, mas nos colocámos todos para fora. E nós estamos inteiro, pois passámos a nossa verdade.
Como consequência torno-me transparente e as pessoas começam a sentir-me, como nutritivo e vão querer estar sempre ao meu lado.
 
Se eu esconder o meu amor com medo de sofrer, não vão senti-lo em mim. A consequência é que não vão passar amor de volta... Sentem-se inseguros em relação a mim.

Se o outro não puder sustentar-se no meu amor vai duvidar do próprio sentimento, não se definindo se quer ou não ficar comigo. Ao ocultar o meu sentimento acabo por ocultar-me a mim mesmo, pois eu não sou outra coisa, a não ser aquilo que passo para os outros, através de minhas atitudes.


 
Se não me sinto feliz, é porque estou brincando às escondidas com a felicidade... Como? Eu escondo o que sinto e o outro não vê firmeza em mim e vai esconder-se também.
Não tem piada alguma, pois nesta brincadeira perdemos os dois... Ao nos olharmos, vamos achar o que o outro quis mostrar e não o que realmente é. Ficamos infelizes, pois por medo de sofrer, escondemos os nossos sentimentos e começámos a viver a ilusão, daquilo que na nossa mente conturbada convém ser. Isso dói e magoa, pois não nos põem em contacto com o amor puro e verdadeiro, mas priva-nos do contato com a própria felicidade. Torna-nos cegos, pois não percebemos o que fizémos para atrair tanto sofrimento. Por medo de sofrer e desiludir-se, ficamos na mão do outro, que poderia aproveitar-se da situação.
E acabamos por não dar a oportunidade de se viver um grande amor.
Passamos, então, a achar que o amor não existe e, realmente, não vai existir para aqueles que fugiram dele por medo de sofrer.

Ao fugir do amor eu não quis vê-lo, fazendo-o sair de meu consciente. Isso fez com que eu perdesse o contacto com esse sentimento.
Não querer ver as coisas na nossa vida, faz com que os sentimentos fiquem retidos, intriorizados no nosso subconsciente, chegando mesmo até a ficar inconscientizados na zona anímica do cérebro.
O fato de perder o contato com aquilo que ficou intriorizado, faz com que não trabalhe o que precisa ser trabalhado.

Mas a vida quer que eu trabalhe as coisas sem fugir delas. Então, aquilo volta, somatizando-se através de distúrbios, doenças que irão causar depressão, ansiedade e outros males, para que eu possa procurar a causa.

Neste momento percebemos alguma coisa desajustada, pois parece que a vida se desencaixou. As coisas não fluem bem, causando uma sensação de vazio interior.
Como os relacionamentos afetivos não se encaixam, fica-se com uma sensação de que falta algo sem que se saiba detectar o que é.
Muitas vezes chega-se a procurar um psicólogo para poder encontrar as respostas, naquilo que não consegue aceder sozinho.
Então... Solte-se, solte a vida, saia do controlo!...

Quando queremos controlar tudo, tudo fica descontrolado, pois as coisas, pessoas e factos, têm um fluxo normal dentro da vida. Quando tentarmos mudar esse fluxo através do nosso controlo, tiramos aquilo do seu caminho natural.
Então a nossa realidade vai ficar distorcida, porque saímos do nosso melhor. O melhor é não segurar nada, não controlar nada e não segurar os sentimentos, emoções e acções, soltando-se pra ser feliz.

Quando ficamos do lado da vida, respeitando o fluxo normal da natureza, passamos a ser respeitados por todos e, principalmente, vamos estar bem conosco!"

 
(Jandira Moraes)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.