Quantidade de Espreitadelas

domingo, 18 de novembro de 2012

O tamanho de cada um...

Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento...
 
Uma pessoa é enorme para si quando fala do que leu e viveu, quando o trata com carinho e respeito, quando o olha nos olhos e sorri destravado. É pequena quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria de demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a parceria nos sentimentos e nas acções.
 
Uma pessoa é gigante quando se interessa pela sua vida, quando procura alternativas para o seu crescimento, quando sonha conosco. E pequena quando se desvia do assunto.
É grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela mas de acordo com o que espera de si mesma. É pequena quando se deixa reger por comportamentos estereotipados, comuns...
 
 
 
A mesma pessoa pode parecer grande ou pequena num relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
 
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas agigantam-se e encolhem-se aos nossos olhos.
O nosso julgamento não é feito através de centímetros e metros, mas de acções e reacções, de expectativas e frustrações.
 
Uma pessoa é única ao estender a mão e ao recolhê-la, inesperadamente, torna-se mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... É a sua sensibilidade, sem tamanho...
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.