Quantidade de Espreitadelas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O tempo de Sorrir!

São horas de dormir, mas o sono não vem.
Contei de tudo: gatos, cães, peixes, ovelhas, cavalos, pasteis de nata, até 100 umas cinco vezes... desisti!
Resolvi conversar comigo por via deste blog que, graças a Deus, ninguem lê, caso contrário ficavam com a certeza de que falta apertar muitos parafusos na minha caixa dos pirolitos!

Estou a pensar, agora, naquilo que Deus me tem oferecido, são coisas simples e às vezes nem damos valor às mesmas. Ou nem entendemos que é na simplicidade das coisas que encontramos o nosso caminho da felicidade...

Hoje (ou ontem dado o adiantado da hora) tive umas conversas interessantes com um anjo de luz... e ao pensar nestas conversas ainda me dá mais vontade de as continuar, e o sono não vem...

Todos temos um tempo! O tempo de crescer com os erros! E por muito que nos digam, com a melhor das intenções, que estamos errados, nós só compreendemos isso no nosso tempo... Às vezes até o nosso corpo nos dá sinais, tudo nos dá um sinal de que devemos parar e seguir outro caminho.
Mas só entendemos isso no momento em que olhamos para dentro de nós, como se de Deus se tratasse, e mesmo sofrendo por doer tomar a decisão, seguimos o caminho diferente. Ou voltamos a encarrilhar o comboio na linha que Deus nos deu para seguir... acredito que os revezes da vida que nos fazem chorar também nos fazem crescer, como seres lindos que somos, capazes de aceitar, de agradecer e sorrir... é que um comboio descarrilado não sai do lugar!

Por isso, eu digo que para tudo há um tempo! E cada um tem o seu tempo... que às vezes pode coincidir com o tempo de outro anjo...

Nós pomo-nos a jeito para que o bom ou o menos bom aconteça na nossa vida. Deus dá-nos a escolher... mas somos tão tolos que temos medo, falo por mim! Dou por mim a ter medo de sofrer...
Afinal, ELE não me mandou cá para isso!
Mereço ser feliz... mereço pois! Mereço colher aquilo que tenho semeado... E rancores, ódios, invejas, materialismos, futilidades não fazem parte da minha selecção de sementes...

Lamento as distâncias, lamento a falta de tempo, mas aceito... se não pode ser já é porque ainda não é tempo. E o nosso tempo chegará!
Ter saudades é bom, significa que algo nobre e grande está a tornar-se ainda maior dentro de mim... Afinal, se pude esperar tanto tempo, o que custa esperar mais uns dias?
E nesta coisa das saudades, é estranho senti-las antes de se conhecer alguém! As maganas quadriplicam depois de conhecermos esse alguém... que, afinal, sempre fez parte da nossa vida.

E aquilo que sinto é algo divino... quase custo a acreditar que o estou a sentir!
Afinal há anjos! Não importa se tem asas, basta olhar com amor! São esses anjos que abençoam a nossa vida ao fazerem parte dela, de nós!

E Deus sempre nos mostra o caminho.
Acredito. Aceito. Agradeço... e sorrio! É tempo de sorrir!

3 comentários:

  1. Ouve lá, ó jove arraçada de ursulina, então ninguém te lê?!? O que é que eu ando aqui a fazer, pode saber-se? E se Deus não te indicar o caminho, tens sempre a possibilidade de comprar um GPS... Beijoca!

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, amigo Jorge Rafeiro Pereira Perfumado... tu lês e comentas... mas mais ninguem comenta, só tu!
    GPS é um cadinho anti-divino!
    Gosto mais de me dar ao trabalho de procurar e encontrar o caminho por mim, nem que seja com a ajudinha de alguem, dá muito mais gozo... mas GPS com voz de gaja e loira??? Dispenso!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Eu também cá vou aparecendo. Não tanto como quando era uma desocupada, mas enfim... as coisas vão ao lugar. Vão, vão!!!

    ResponderEliminar

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.