Quantidade de Espreitadelas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Só o Amor é real!

" Há sempre alguém especial para qualquer um de nós. Frequentemente existem duas ou três pessoas, ou mesmo quatro. Provêm de diferentes gerações. Viajam através dos oceanos do tempo e das profundezas das dimensões celestiais para estarem novamente connosco. Vêm do outro lado, do Céu. Estão diferentes, mas o seu coração reconhece-os. Coração esse que os teve nos braços de que então dispunha, nos desertos banhados pelo luar no Egipto e nas planícies primitivas da Mongólia. Cavalgaram juntos nos exércitos de um general-guerreiro esquecido e viveram juntos nas cavernas agora soterradas dos nossos antepassados. Estão unidos pela eternidade e nunca estarão sós.

A sua cabeça pode dizer: "Mas eu não o conheço." Mas o seu coração sabe que não é assim.

Ele pega-lhe na mão pela primeira vez, e a memória do seu toque transcende todo o seu tempo e perturba profundamente todos os átomos do seu ser. Ela olha-o nos olhos, e você vê nele uma alma que foi sua companheira através dos séculos. O seu estômago anda às voltas. Os seus braços ficam arrepiados. Tudo o que é exterior a este momento perde a importância.

Ele pode não a reconhecer, mesmo que finalmente se tenham encontrado de novo, mesmo que você o reconheça e consiga sentir o laço da união. Consegue ver o potencial, o futuro. Mas ele não. Os seus medos, o seu intelecto, os seus problemas mantêm um véu sobre os olhos do seu coração. Ele não a deixa ajudá-lo a remover esse véu. Você lamenta-se e sofre, e ele segue o seu caminho. O destino pode ser tão volúvel.

Quando ambos se reconhecem, nenhum vulcão poderia entrar em erupção com mais paixão. A energia libertada é tremenda.

O reconhecimento das almas pode ser imediato. Um sentimento súbito de familiaridade, a sensação de conhecer esta nova pessoa a uma profundidade muito além daquela que a consciência permitiria. A uma profundidade geralmente reservada aos familiares mais íntimos. Ou ainda mais do que isso. Saber intuitivamente o que dizer, como vão reagir. Um sentimento de segurança e confiança muito maior do que aquele que alguma vez poderia ser conquistado num dia, numa semana, num mês.

O reconhecimento de almas pode ser também lento e subtil. Uma alvorada gradual à medida que o véu é gentilmente removido. Nem todos estão preparados para este conhecimento imediato. Há que dar tempo ao tempo, e muita paciência pode ser necessária para aquele que vê primeiro.

Pode despertar para a presença de uma alma companheira através do olhar, um sonho, uma memória ou um sentimento. Pode despertar pelo toque das suas mãos ou dos lábios, e a sua alma é reanimada de volta à vida plena.

O toque que desperta pode ser o do seu filho, o de um dos seus pais, o de um irmão ou o de um verdadeiro amigo. Ou pode ser o seu amado, procurando através dos séculos beijá-la mais uma vez para assim lhe relembrar que estão juntos, sempre, para a eternidade."

(Dr. Brian Weiss, 1999)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.