Quantidade de Espreitadelas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

3º Episódio: O Tóino não comeu as favas...

O Tóino Espadana ficou com o olho metido para dentro.

Esta sequela deve-se, naturalmente, ao facto de ter sido esmurrado no dito sem dó nem piedade pelos Pipas, apesar do parvo do médico dizer que o caso não é grave. Ele é que sabe como se sente. Ele é que sabe que lá por dentro ficou tudo moído e estragado, que ele bem sente, e só recuperou a visão naquele olho em mais 10%. (Assim fazendo eu as contas, se tinha uma quebra de 20 a 40%, agora terá uma quebra de 10 a 30%, o que ainda é significativo).

Pediu-me que lhe tirasse uma foto de perfil, com o meu telemóvel ao que eu acedi de imediato à porta do Banco Millennium com o Mourinho a sorrir para mim..

- "Fica como prova para o Tribunal" ....disse
- "Claro, Tóino."
- "Vê-se prefêtamente que o olho tá metido pra drento!"...disse
- "Claro ,Tóino."
- "E hois não vim trabalhar, pois tive que ir à Cerci pra espetar lá com a nha irmã, pra ir na camionete dos doidos em vez de andar por aí com o Róde Stuarte".
- "Claro, Tóino. Mas parece-me que cheiras a cerveja?"
- "Bubi-as."
Então acontece que o Tóino, mesmo com a visão limitada, foi hoje á Cerci falar com quem de direito para virem buscar a irmã a casa na carrinha todos os dias.
Depois foi à Câmara Municipal de Trás-do-Sol-Posto certificar-se que a queixa contra os Pipas estava feita e bem feita.
Depois foi ao tribunal certificar-se que a queixa contra os Pipas estava feita e bem feita.
Depois apanhou o autocarro das 17 horas, veio para a aldeia e ia à BOFIA certificar-se que a queixa contra os Pipas estava feita e bem feita.

-"Vai sim, Tóino."
-"Nem comi as favas com chóriço. Nem almoci hois. O Pipa vai ser despedido da Câmara, mesmo eles lá me disseram... depois há-de andar aí sem fazer nada, pra saber o que é que custa... assim nem tenho cabeça pra ir à Ovibeja."
-"Claro, Tóino. Adeus, Tóino..."

(O quarto episódio adivinhava-se muito rico de conteúdo e teria o titulo "A Bebedeira do Tóino na Ovibeja e o autocarro da Rodoviária todo vomitado para desespero do motorista"... mas malogradamente nem ele nem eu iremos. Ele vai roçar erva no campo da bola. Digo eu. Escalei eu no mapa de serviços... o futuro ninguém sabe!)

3 comentários:

  1. Onde é que viste o Mourinho a rir na publicidade do Millenium?

    ResponderEliminar
  2. puto parvo mas fofinho6 de maio de 2011 às 11:45

    O Tóino, não tinha ido ao fotografo da aldeia tirar uma foto tipo passe, mas em tamanho grande, para servir de prova?

    Naaaaaaaaa me parece que o Tóino vá roçar erva....

    ResponderEliminar
  3. Rafeiro: a co-autora desta novela afirma a pés juntos que o Mourinho SORRI para ela... Ele a mim só faz olhinhos... Eu gosto do olhar matador dele... excita-me!

    Puto: O Tóino é vaidoso... e está convencido que o meu telemovel, ou o da co-autora desta novela, é melhor que a maquina do fotografo... Ele tambem me faz olhar de matador. Mas dá traks em publico... o que não me excita nada!

    ResponderEliminar

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.