Quantidade de Espreitadelas

domingo, 8 de julho de 2012

Amor... dentro!

"Eu sei que para a maioria das pessoas esse assunto "Deus" é um assunto bastante complicado de se discutir, isso é absolutamente normal porque cada um tem as suas crenças e conceitos adquiridos ao longo de sua vida terrestre, assim como um nível de conhecimento interno que torna mais fácil ou difícil compreender certas coisas. É por isso que existem diversas interpretações e nós podemos ver de tudo.... "Fanáticos", que chegam a matar e morrer em seu nome; "Confusos", que realmente acreditam que quando morrerem vão encontrar o Deus personificado sentado num trono no céu com barba branca; e "Céticos/Ateus", que devido a essa confusão toda que esses anteriores causam em sua cabeça, passam a desacreditar por completo, por acharem que isso tudo é uma grande palhaçada.


Veja você que guerrear é definitivamente o estado mais atrasado que um ser humano pode estar na sua escala de evolução em relação ao conhecimento a respeito de Deus, pois que fique bem claro que DEUS é AMOR, e é por isso que Rhonda Byrne diz em seu livro "O Poder" que a Lei da Atração nada mais é do que a Lei do Amor. Pois com o poder transformador do Amor, você é capaz de atrair as coisas que você mais ama na vida. Todos aqueles sonhos que você tem dentro de você e que você realmente gostaria muito de realizar, você pode com o poder do Amor. Seja a profissão dos sonhos, seja viajar o mundo, seja escrever um livro, etc. Encontre o Amor dentro de você e você perceberá que seus sonhos ficarão cada vez mais próximos de ti. Assim como eu encontrei, e hoje tenho inspiração para escrever para vocês e me aproximo cada vez mais do meu sonho de concluir um livro. Se ele venderá e fará sucesso não é meu dever saber ainda, pois eu vivo o presente e não o futuro, e neste momento estou realizando o meu sonho escrevendo o meu livro. O futuro a Deus pertence, e se vender e fazer sucesso estiver no meu plano terrestre, o Universo conspirará a favor. Caso não esteja, eu saio ganhando do mesmo jeito, pois consegui realizar o meu sonho de ter um livro escrito e publicado, e pra mim isso basta. Portanto veja que quando você encontra o Amor dentro de você, você sai ganhando sempre, independente do resultado. Isso é estado de espírito vibrando plena felicidade.


Depois temos os "Confusos", aqueles que querem encontrar Deus mas que não conseguem se libertar de suas crenças e conceitos físico-terrestres e imaginam Deus como a sua imagem e semelhança, portanto imaginam um Deus personificado. É absolutamente normal, já que existe esse próprio ensinamento na bíblia dizendo isso. Mas veja você que ela diz que, DEUS FEZ o homem a SUA semelhança e não que DEUS É semelhante ao HOMEM. Isso é uma peça que o nosso ego nos prega e nos faz acreditar então que Deus está lá no céu e que ele é parecido conosco. Mas o que é semelhante a Deus não é o nosso corpo físico, e sim o nosso interior, o que está dentro do nosso coração, a nossa Essência, o nosso verdadeiro EU. Então procure enxergar esse ensinamento com outro tipo de percepção. Imagine que qualquer matéria nova que você resolva estudar, você precise começar pelo básico. Se você nunca estudou matemática, não adianta querer começar com matemática avançada, porque você não vai conseguir entender absolutamente nada, e consequentemente achará aquilo "papo de maluco" e acabará desistindo por não conseguir compreender. Na matemática, você precisa ter conhecimento de fórmulas básicas primeiro, para depois então saber aplicá-las em equações mais avançadas. Eu diria que o assunto "Deus" é mais ou menos por aí, você precisa ir aprendendo aos poucos para que sua consciência vá expandindo e cada vez mais você possa compreender ensinamentos novos. E essa compreensão é INEVITÁVEL.


A humanidade vem evoluindo constantemente e em velocidades cada vez maiores, tanto na tecnologia, graças aos grandes mestres da ciência e da mátéria (mestres do nosso plano físico-terrestre, planeta Terra), quanto na evolução da Consciência, graças aos mestres espirituais que surgem cada vez em maior número e vão deixando seus ensinamentos. Gostaria de aproveitar o momento para agradecer a TODOS os grandes mestres que já passaram por aqui ao longo da nossa história e contribuíram para o crescimento da humanidade. Se não fossem eles, eu não estaria tendo esse momento de recordar enquanto escrevo e sou intuído a fazer. Digo que sou intuído porque eu realmente nunca fui um homem estudioso e fico aqui me perguntando porque o meu pensamento está indo tão longe. Realmente parece vir de dentro.


Finalmente então temos os "Céticos/Ateus", que eu particularmente tenho uma admiração muito grande por eles, pois foi o meu último estágio de evolução nessa vida terrestre antes de ter finalmente o meu "Despertar da Consciência" em relação a este assunto.
Porque no meu modo de ver os céticos/ateus são especiais? Porque eles estão muito próximos de "Despertar". Todo o conhecimento que eles possuem a respeito desse assunto, que lhes foi passado por aqueles que estão "confusos", acabaram por confundir também as suas cabeças, e por não conseguirem compreender, pois já nasceram com outros conhecimentos dentro de si, é que começam a se questionar e a discordar das crenças que lhes foram passadas desde a infância. Isso é maravilhoso, pois se questionar traz reflexão. E podemos ver um número cada vez maior de ateus crescendo no planeta, está quase ficando na moda. Isso também é maravilhoso, pois é um sinal de mudança, um sinal de que cada vez mais as pessoas ficam insatisfeitas com as velhas crenças e desejam algo Novo.
Jiddu Krishnamurti nos disse o quão importante é trazer para a mente humana a "Revolução Radical", pois segundo ele:

"A crise que estamos vivendo actualmente no mundo, é uma crise na consciência, uma crise que não pode mais aceitar as velhas normas, os velhos padrões, as antigas tradições. E considerando o que o mundo é hoje, com toda a miséria, conflitos, brutalidade destrutiva, agressão, entre outras coisas... O homem AINDA é o mesmo de antes. Ainda é bruto, violento, agressivo, acumulador, competitivo... E ele construiu uma SOCIEDADE nesses termos.
Então o que estamos tentando com toda essa discussão e retórica, é ver que não podemos fazer acontecer uma radical transformação sem a mudança da mente.
Não devemos aceitar as coisas como elas estão, mas sim entendê-las, mergulhar nelas, EXAMINÁ-LAS.
Usar o Coração, a mente, e tudo o que você tem para descobrir um jeito DIFERENTE de viver.
Mas isso depende de VOCÊ e de mais ninguém. Pois nisso não existe professor nem aluno, não há LÍDER, não há "guru", nem muito menos mestre, não há UM SALVADOR.
VOCÊ MESMO será o professor, o aluno, o mestre, o "guru", o líder.
Você É TUDO... e... 'ENTENDER ISSO É TRANSFORMAR O QUE EXISTE'."


Então na minha humilde opinião, fica bastante claro e nítido que o momento é de MUDANÇA, e que finalmente chegou a hora do AMOR! E se eu ainda fosse ateu, eu iria canalizar toda essa energia que muitos disperdiçam lutando por um espaço nessa mesma sociedade contra os "confusos", e iria começar a focar TODA ELA no Amor que existe em mim. Pois se o tempo é de mudança, chega de lutar contra os outros por um espaço nessa que foi uma longa briga de egos, ATÉ HOJE.


Pois como eu vinha dizendo se questionar traz reflexão, e quando duas idéias se chocam causando discordância, isso pode trazer a tona uma discussão, um debate; e consequentemente pode trazer evolução de conhecimento e aprendizado para ambas as partes. Steve Johnson sugere em seu livro "De Onde Vem as Boas Idéias" que as idéias surgem da colisão de outras já existentes. Essas boas idéias então nada mais são do que a nossa Criatividade, o nosso poder de Criação agindo. E se nós fomos feitos a semelhança de Deus, que é "O Criador", nada mais justo que ele com sua Infinita Inteligência e Sabedoria, nos permita ter esse poder de criar o que quisermos em nossas vidas e em nossas realidades.


E felizmente a humanidade já evoluiu a tal ponto, que isso já pode ser comprovado científicamente através da Física Quântica, que nos diz que no Universo existem infinitas possibilidades, e que as realidades mudam de acordo com o observador. Então, se a realidade muda de acordo com o observador, e eu sou o observador da minha vida, o personagem principal, e sou eu que estou vivendo ela, então eu tenho a total capacidade de visualizar a realidade que eu quiser. Esse pensamento foi revelado a minha mente "graças a Deus". Digo isso porque como já disse DEUS é AMOR. E foi só quando eu DECIDI finalmente bloquear as outras frequências, as outras vibrações, as vibrações das pessoas que não estão vibrando no Amor, que eu consegui finalmente encontrar o Amor que existe em mim. E foi esse Amor que despertou em mim a criatividade para escrever esse texto. 
Então percebam por um momento, que se você não está vibrando no Amor, você está vibrando no ego, e se você está vibrando no ego, você está sujeito a cair em suas armadilhas.
Consequentemente, mesmo que você esteja amando alguém, se você não for forte o suficiente para manter a vibração do Amor, você fatalmente se entregará às vibrações de pessoas que estão em outras frequências diferentes da sua. E isso acarretará em brigas e problemas no seu relacionamento.
Mas ao contrário disso, quando vocês estão vibrando no Amor, vocês não brigam, vocês simplesmente se Amam.


Então, se você que por algum motivo acabou de ler esse texto, e por algum motivo conseguiu chegar até aqui, o que não é fácil, já que as pessoas têm preguiça de ler textos grandes na internet hoje em dia devido ao pensamento pequeno de que podem estar perdendo tempo, e precisam voltar a se ocupar com coisas mais "importantes". Pense que pode não ter sido por acaso, e que talvez você mesmo(a) o tenha atraído por meio dos desejos mais profundos em seu coração.
Pois se é seu desejo conseguir ter um relacionamento de mais Amor com as pessoas mais próximas de você, saiba que isso é perfeitamente possível, e só depende única e exclusivamente de VOCÊ. E com você sendo a mudança que você quer ver no mundo, como disse Sua Santidade, o Dalai Lama.
Começando por aqueles mais próximos de ti, quem sabe juntos não conseguimos levar Amor para TODA a humanidade?
Durante milhares de anos desde que a idéia do paraíso foi implantada, que as pessoas esperam por um "Salvador" que venha os buscar e os levar até lá. Já que ele ainda não chegou, que tal começarmos desde a trazer para nós mesmos esse paraíso aqui na Terra?
Vamos atrair ele com todo o Poder do nosso Coração e do nosso Amor.


Dezembro de 2012 está aí, será que os Maias estavam certos e a interpretação da humanidade é que foi equivocada devido ao seu ego e aos seus medos? Acredito no calendário Maia, e por acreditar nele com todo o meu Coração, é que eu acredito com toda a certeza de que não está chegando a hora do "Fim do Mundo", e sim, a hora de um Novo Começo, a hora da Mudança, a hora da Revolução Radical na Consciência, a hora da destruição e fim do ego, a hora da PAZ, a hora da Vitória, a Vitória do AMOR."

(Gabriel Vasconcelos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se nada na nossa vida acontece por acaso... diga lá...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.